quarta-feira, junho 6

Para ter na prateleira: 400g

Assim que eu entrei na faculdade, pensei que ia encher minha prateleira de livros com receitas de chefes da TV. Estava muito enganada, a coisa não ia ser bem assim. Com o tempo, fui percebendo que para tudo existe a uma técnica. E depois que você acaba dominando a técnica, a quantidade de criações derivadas dela são infinitas. Um livro que me ajuda muito nisso é o 400g - Técnicas de Cozinha, por Betty Kövesi, Carlos Siffert, Carole Crema e Gabriela Martinoli. Considero este livro super essencial, a base de tudo, o manual de instruções, a "bíblia" de cozinha. O conteúdo dele é bem completo. Começa apresentando técnicas básicas, explicação de ingredientes e temperos, cortes, molhos e caldos. Possui receitas divididas entre carnes, massas e doces aplicando as técnicas explicadas. Além disso, tem um capítulo específico sobre a cozinha brasileira. E como eu gosto de livros com bastante gravuras, preciso dizer a ilustração com desenhos feito a mão deste livro são lindas. Sem dúvida é um bom investimento para quem quer se aprofundar nas técnicas de cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário