PERFIL

Bem-vindo ao blog  Princesstårta

Eu me chamo Paula Victoria Gottfridsson Figueiró, tenho 18 anos e estudo Gastronomia na Universidade Feevale. Sou apaixonada por comida e tudo que envolve culinária. A minha relação com a cozinha começou a muito tempo inspirada pelas deliciosas comidas suecas da minha vó e da minha mãe. Desde então, a jornada na cozinha se tornou grande parte da minha vida e quanto mais eu aprendo, mais aumenta o meu amor pela arte da gastronomia.

Foto: Divulgação
Criei este blog pra compartilhar com vocês de tudo um pouco, como dicas e receitas deliciosas!

Mas a final, o que é Princesstårta?
A Prinsesstårta (torta da princesa) é um bolo tradicional sueco constituido de pão de ló, chantilly, creme de baunilha e coberto com marzipã (pasta a base de amêndoa). Algumas versões podem até conter geléia de frutas vermelhas, e normalmente o marzipã usado é de cor verde, salpicado com açúcar confeiteiro e decorado com uma rosa de marzipã. Segundo a história, o bolo foi criado em 1930, pelo autor de livros de culinária Åkerström Jenny para homenagear as princesas da Suécia.

"Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará." Salmos 37:3,5