quarta-feira, abril 25

Receita: Yakisoba!

Yakisoba é o tudo junto e misturado da culinária chinesa. Se trata de um macarrão com legumes e carnes como frango, gado ou camarão. Alguns dias atrás eu fiz aqui em casa, coloquei uma foto na internet e meus amigos queriam a receita. Mas como passar receita se eu fiz sem uma? Hehe. Então pra não deixar vocês sem nada, vou dizer o que você pode usar para preparar ela. Se não vai com a cara de algum dos ingredientes não tem problema. Retire ele e faça a sua própria versão. E depois me conta como ficou, hiem. Se você nunca provou, tem que fazer!

Yakisoba

Vai precisar de:
Macarrão de Yakisoba (opção: espaguete ou até massa miojo)
Molho Shoyu
Frango
Carne
Camarão de preferência do tipo Lámen (opcional)
Repolho
Cenoura
Brócoles 
Couve-flor
Pimentão
Cebola
Caldo de carne
Champignon
Sal e pimenta a gosto

O que fazer:
Cortar basicamente todos os ingredientes em cubos pequenos ou tiras, tanto os legumes como as carnes. Colocar água para ferver, cozinhar os legumes com um pouco de sal. Temperar as carnes com sal e pimenta (eu gosto de colocar uns pedacinhos de alho também). Em uma frigideira ou panela grande, fritar as carnes. Uma de cada vez. Retirar a carne, utilizar a mesma panela e frigir a cebola. Devolver a cerne, adicionar o caldo de carne, deixar reduzir e depois adicionar o molho shoyu. Cozinhar a massa de acordo com as insruções do pacote. Se quiser, frigir rapidamente o pimentão também. Juntar tudo junto na panela ou em um prato grande e pronto!
Foto: Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário